sexta-feira, 23 de julho de 2010

Escassez de inocência


Algo que sempre me encanta são as crianças, talvez porque tenha ótimas lembranças dessa fase, mas de uns tempos pra cá tenho ficado muito intrigada. Encontrar uma criança nos tempos de hoje está se tornando cada vez mais raro.

Pode parecer estranho dizer isso se pensarmos em quantas crianças nascem todos os dias, mas digo isso porque hoje ninguém mais se preocupa com a inocência de nossas crianças, e é cada vez mais difícil encontrar alguma que ainda brinque de boneca, ou mesmo que goste que queira se divertir com as coisas simples da vida. Temos cada vez mais crianças preocupadas em estar na moda, serem populares, beber, fumar, e namorar. Essas são palavras que não cabem ao termo criança.
É normal que crianças amem ou se apaixonem, afinal é um sentimento que não tem idade para florescer, mas a inocência com que uma criança amaria não existe mais, constatamos quando vemos meninas de 10 anos dizendo que acham um ator gostoso, ou a menina de doze anos que ao ser perguntada em um site de relacionamentos que se hoje fosse o ultimo dia de sua vida o que ela faria, a resposta assombrosa para uma garota de sua idade, foi, sexo.

Não é levar a sério demais, mas querer viver tudo tão precoce é uma burrice, toda fase tem seus prazeres e ter uma criança perdida, é ter um futuro adulto perdido, existem situações, e aprendizados que o ser humano deve ter antes de chegar à vida adulta, é o ciclo.
Já são tantas crianças sem infância devido a fome, a miséria, ao trabalho, a opressão, e não percebemos que as que não estão nesses casos ,perdem suas infâncias pela sede do desconhecido,que a mídia empurra” goela a baixo”a cada dia,ou até a própria família,que exige cada vez mais atitudes maduras de seus filhos de 3 anos.
É melhor ter uma boneca aos 13 do que um filho aos 14,Não há nada de errado em assistir desenho animado. Espero que as lojas de brinquedos não virem locadoras.
Bárbara Adline

Nenhum comentário:

Postar um comentário